Curadoria com crianças: tecendo narrativas infantis

Autores

  • Anna Carolina Eckhardt
  • Fabiana Eckhardt

Palavras-chave:

narrativas infantis, curadoria coletiva, diálogo

Resumo

O presente texto busca apresentar reflexões acerca de um projeto de extensão desenvolvido, no ano de 2018, com uma turma de 5º ano do ensino fundamental de uma escola privada localizada na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Compreendendo as relações hierarquizantes adulto-criança, universidade-escola a inserção na turma deu-se no movimento estabelecer uma relação de confiança com a professora e as crianças para que o diálogo fosse estabelecido. Desse modo, compreendeu-se a curadoria coletiva também como narrativa, pensando não só as obras imagéticas como narrativas infantis (GERALDI, OLIVERIA, 2018), mas também o processo curatorial. Logo, o projeto de extensão entendeu a curadoria com crianças como uma prática que possibilitava horizontalizar as relações. Assim, este texto busca apresentar o projeto e as reflexões acerca deste.

Downloads

Publicado

2024-07-02

Como Citar

Carolina Eckhardt, A., & Eckhardt, F. (2024). Curadoria com crianças: tecendo narrativas infantis. REVISTA ENSINE, 2(1). Recuperado de https://journal.ensin-e.edu.br/rensine/article/view/16

Edição

Seção

Artigos